Notícia importante para os candidatos do concurso PM SP. O Teste de Aptidão Física (TAF) foi adiado por conta das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.
No entanto, a decisão de adiar o TAF afeta somente os candidatos gaúchos inscritos no certame.
De acordo com comunicado publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 10 de maio, os candidatos que compunham as turmas de 1 a 15 passarão a compor a turma número 56, tendo a data do TAF alterada para o dia 17 de junho de 2024.
Os candidatos realizarão o TAF às 07h da manhã na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Para os demais candidatos, a data do TAF permanece a mesma divulgada anteriormente. Em caso de dúvidas, o candidato pode acessar maiores informações no site da banca, a Fundação Vunesp, por meio da área do candidato.
Provas foram realizadas em março
Após terem sido canceladas por suspeita de inconsistências nos locais de aplicação dos exames no município do Rio de Janeiro, as provas do concurso PM SP foram realizadas no dia 24 de março.
O concurso da Polícia Militar de São Paulo registrou 53.704 inscritos, o que corresponde a aproximadamente 19 candidatos para cada uma das vagas.
Para ser um PM SP é necessário ter formação em nível médio, Carteira Nacional de Habilitação, mínimo categoria B, e altura mínima de 1,55 para mulheres e 1,60 para homens.
Novo concurso PM SP está em andamento
Um outro concurso da PM SP está em andamento. O certame recebeu as inscrições até o dia 08 de maio.
Agora, os inscritos devem se preparar para as provas previstas para serem realizadas no dia 16 de junho.
Os candidatos passarão por prova objetiva e dissertativa, além das seguintes etapas como já é de costume:
- Exames de aptidão física;
- Exames de saúde;
- Exames psicológicos;
- Avaliação da conduta social; e
- Análise de documentos.