O pastor Silas Malafaia voltou a disparar críticas ao candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. O fato aconteceu apesar do ex-coach ter pedido desculpas pelo desentendimento ocorrido durante o ato bolsonarista de 7 de setembro na capital paulista.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia não poupou palavras e chamou Marçal de “psicopata, megalomaníaco, manipulador e mentiroso”.
A crítica de Malafaia veio acompanhada de acusações de que o candidato estaria pedindo desculpas de forma insincera, ao mesmo tempo em que o “espeta“. A postura do pastor sinaliza que o pedido de perdão feito por Marçal não foi suficiente para apaziguar o conflito entre eles.
O desentendimento e o pedido de desculpas
Tudo começou no último sábado (7), quando Marçal chegou ao protesto de grupos de direita em São Paulo, já no final da mobilização. O candidato alegou ter sido impedido de subir no trio elétrico, o que gerou sua insatisfação. Em resposta, Marçal afirmou: “Te peço perdão, Silas. Porque você organizou, tem colocado a sua cara pra bater. Você sabe o respeito que tenho por você, mas aqui em São Paulo já está resolvido”, durante uma sabatina da revista Oeste.
No entanto, Malafaia não aceitou as desculpas e reiterou sua visão de que Marçal estaria tentando manipular emoções. Posteriormente, Malafaia afirmou em vídeo em suas redes sociais que Pablo Marçal é “psicopata, megalomaníaco, manipulador e mentiroso”.
Tensões entre bolsonaristas e a disputa em São Paulo
A relação entre os dois ganhou destaque em um momento crítico da corrida eleitoral em São Paulo. O ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia oficialmente o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), vê seu aliado enfrentando um desafio inesperado. Marçal, que aparece à frente de Nunes entre os eleitores bolsonaristas, tem gerado desconforto nos bastidores.
O embate entre Malafaia e Marçal coloca mais tensão no cenário político paulistano, onde o apoio de Bolsonaro pode ser decisivo na disputa pela prefeitura.