O General que comandava o exército desde 30 de dezembro de 2022, General Júlio César de Arruda, foi demitido hoje por Lula e substituído pelo General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste. Veja a seguir as principais reações nas redes.
Deputado Federal Gilberto Silva no Twitter
“General Tomás é o novo comandante do exército, ele fez um discurso defendendo que o Brasil vive uma “normalidade”democrática e que tudo está em seu devido lugar, a constituição está sendo respeitada 🤡 etc. parabéns pela promoção. Selva 🇧🇷”.
Paulo Cappelli – Metropoles
“Lula ouviu lideranças do PT antes de decidir exonerar o comandante do Exército. Nesta segunda-feira, a coluna mostrou que o presidente foi alertado por petistas sobre a postura do general Arruda”
George Marques – Jornalista
“Atenção: o presidente Lula decidiu trocar o comandante do Exército, general Júlio César Arruda. Ele será substituído pelo comandante militar do Sudeste, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que fez fala saudosa ontem em defesa da democracia e respeito à hierarquia.”
Assista ao vídeo do novo comandante do Exército dircursando nos últimos dias a tropa
https://twitter.com/i/status/1616856102058033154
General Tomás Miné, novo comandante do Exército, é alvo de Ação Civil Pública
O general Tomás Miné, novo comandante do Exército, é acusado de ser responsável por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que permitem que militares do Exército recebam promoções ou adicionais nos salários.
Consta nas peças que os processos administrados pelo militar quando era o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército não levaram em consideração vários princípios CONSTITUCIONAIS e FUNDAMENTOS obrigatórios na condução da administração pública, como a publicidade, transparência e outros.