Em nota no Facebook, o General da Reserva do Exército e Deputado Federal Paulo Chagas, parabeniza o deputado Marcel Van Hattem (NOVO-RS) por forte discurso contra o ministro Alexandre de Moraes.
O discurso foi endereçado ao presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que segundo a Constituição é a autoridade competente para dar abertura a processos de impeachment. Confira abaixo:

Leia o discurso na íntegra:
“Eu não vejo condição de o Congresso votar mais nada enquanto essa situação que nós vivemos no Brasil de ruptura institucional promovida pelo Supremo Tribunal Federal, em especial por um fora da lei, o ministro Alexandre de Moraes… Enquanto essa situação perdurar, senhor presidente, não deveríamos votar mais nada nessa Casa.
E Vossa Excelência, senhor presidente, do Congresso Nacional e do Senado da República, tem responsabilidade ainda maior sobre isso, tanto para abrir processo de impeachment de ministros que estão descumprindo aquilo que a Constituição lhes obriga a fazer, como também para tranquilizar as nossas instituições e o povo brasileiro, porque hoje não há equilíbrio entre os poderes do Brasil mais! Nós temos um Poder que está tomando medidas além da lei da Constituição.
Hoje, foram quase cem buscas de apreensão; foram, em série, bloqueios de contas bancárias promovidas contra quem não tem prerrogativa de foro.
Essa situação não pode perdurar. O Brasil está em guerra, e a guerra foi declarada por Alexandre de Moraes, quando ontem, quando como xerife do Brasil, imperador do Brasil, diz que ainda vai multar e prender muita gente. Vê se isso é uma atitude de um magistrado, de um juiz, que deve ser equilibrado, sereno…! A guerra já está declarada no Brasil. A ruptura institucional que o judiciário promoveu precisa ser contida!”