Mariana Adôrno Naime, esposa do Coronel PM Naime, preso por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando militantes de direita tentaram criar o estopim para uma intervenção militar, tem pedido ajuda insistentemente nas redes sociais. Em uma postagem realizada nessa segunda-feira em resposta a post da esposa do militar no Twitter, o deputado federal Nikolas Ferreira disse que o que está acontecendo é tortura e que pode ocorrer mais uma perda, se referindo ao militante bolsonarista Cleriston Pereira da Cunha, que morreu no presídio da Papuda
“Já acionamos a justiça, denunciamos, conversamos com os familiares… fizemos de tudo que possa ser feito. Mas não há meios legais contra a tirania. O que estão fazendo com o Coronel Naime é tortura. Alexandre, solte esse homem, pra que outra família não venha chorar mais uma perda”
Outro que já se manifestou contra a prisão foi o senador Eduardo Girão, que disse que o devido processo legal não está sendo respeitado.
Agora eu fico […] perguntando para as pessoas que defendem direitos humanos, aquelas que sempre se arvoram aqui mesmo, direitos humanos: por que não foram atrás de ver essas arbitrariedades e que o devido processo legal do país está sendo rasgado?
Em suas postagens a esposa do militar alega que ele está com problemas de saúde, que não foi condenado e que não há impedimento para que responda em liberdade.
“S O C O R R O #LibertemOcoronelNaime ele não está bem ! Ele tem residência fixa e emprego certo! Pode responder em liberdade”