Um bimotor Beechcraft Baron B55, de matricula PS-BDW, foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a FAB, os últimos dados captados pelas plataformas de rastreamento online de voos indicam que a aeronave decolou da cidade mineira de Governador Valadares, às 14h09 de segunda-feira, 03, e seu sinal não foi mais captado quando estava a nordeste de Joinville, Santa Catarina, às 17h44.
Para iniciar as buscas, a FAB acionou a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, ambos coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.
A assessoria de imprensa da FAB informou que na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Segundo informações do site G1, os destroços foram localizados nesta terça-feira, dia 04, em uma área de mata entre Garuva e Itapoã, na região norte do estado de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes do acidente, no entanto, o número de passageiros e tripulantes não foi divulgado.
Informações dos socorristas que trabalharam no resgate, foram encontrados dois corpos no local por volta das 7h desta terça.