RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Forças Armadas Marinha

VÍDEO: Caça da Marinha rasga os céus de Vitória (ES) e faz manobra militar no Aeroporto

Depois a aeronave retornou para a Base Aérea-Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio

por Campos
29/06/2024
A A

Um caça da Marinha foi flagrado fazendo manobra militar em uma das pistas do Aeroporto de Vitória nesta sexta-feira, 28 de junho. O vídeo foi publicado no Instagram pelo controlador de tráfego aéreo Revan Berger e divulgado pelo portal A Gazeta.

Nas imagens é possível ver o caça fazendo uma passagem baixa e depois uma rápida arremetida, antes de iniciar uma curva à esquerda sobre a capital capixaba.

A Gazeta perguntou a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória, se a manobra militar interferiu na operação do terminal. Entretanto, a Zurich negou e disse que os voos comerciais operaram normalmente na outra pista, que é maior e mais nova do que a usada pela aeronave de combate.

Depois de realizar a manobra, o caça teria retornado à Base Aérea-Naval de São de Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

Confira o vídeo

Além de administrar o Aeroporto de Vitória, a Zurich também administra os aeroportos brasileiros de Florianópolis (SC), Macaé (RJ) e Natal (RN).

Aeroporto de Vitória foi eleito o segundo melhor do Brasil em 2024

O Aeroporto de Vitória foi eleito em 2024 como o segundo melhor aeroporto do Brasil, pelo segundo ano consecutivo.

A premiação, considerada a mais importante do setor no Brasil, foi promovida pelo Ministério de Portos e Aeroportos em junho deste ano e considerou a média de satisfação geral dos passageiros ao longo de 2023.

Entre os 20 maiores aeroportos brasileiros pesquisados, Florianópolis ficou em primeiro lugar com nota 4,74 (numa escala de 1 a 5) e Vitória em segundo lugar, com 4,73.

Os entrevistados avaliaram 17 itens, como inspeção de segurança, Wi-Fi, tomadas, avisos sonoros e conforto térmico.

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Concurso TCU 2025: 60 vagas autorizadas para ensino médio e superior, com salários de até R$ 37 mil 10/05/2025
  • Nova moto barata da Honda é registrada no Brasil e promete chegar ao mercado por R$ 8 mil, injeção eletrônica, 10 anos de garantia e fazendo o impressionante 55 km/l 10/05/2025
  • Oficial médica é expulsa do Exército: STM, rigoroso, declarada indignidade para ser militar 10/05/2025
  • Concurso do Exército abre vagas para profissionais de saúde, técnicos e religiosos — com salários e aposentadoria integral 10/05/2025
  • Enquanto a Marinha, o Exército e a Aeronáutica reverenciavam os heróis brasileiros da FEB com cerimônias militares, Lula ‘marcha’ com Putin e Maduro em Moscou 09/05/2025
  • O território do Brasil que pode ser controlado pelos EUA — Segundo portal de notícias, tratados da Segunda Guerra justificariam o ato 09/05/2025
  • Tecnologia da Força Aérea promete tornar Gripen brasileiro um dos caças mais avançados do mundo: uma lenda indetectável, capaz de confundir os radares dos inimigos com alvos fantasmas 09/05/2025
  • Enem 2025 já tem data marcada! Veja quando se inscrever e o que esperar das provas 09/05/2025
  • Bruxas da Noite: a saga das pilotos soviéticas que aterrorizavam nazistas em biplanos de lona 09/05/2025
  • A incrível Guerra aos Emus: quando a Austrália lutou contra aves… e perdeu! 09/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.