Romário é aliançado com Lindberg do PT e concorre em chapa que apóia Dilma, mas não poupa ataques à Presidente. CPI da CBF pode ser ressuscitada.
Eleitores cariocas posicionados mais à direita tinham Romário como opção para o Senado, no entanto sua aliança com Lindbergh do PT colocou essa preferência em risco. O posicionamento do baixinho após a derrota da seleção pode reverter essa situação? Agora chega-se a questionar se permanecera "de braços dados" com Lindbergh Farias.
Ontem Romário disparou uma série de acusações à CBF, dirigentes da entidade e contra Dilma Roussef. A imprensa tradicional tem minimizado os ataques à Dilma, mencionando principalmente as falas contra Del Nero e Marin, da CBF.
Romário declarou hoje que já havia sugerido uma Medida Provisória para que o governo não repassasse recursos para entidades em que não houvesse alternância de poder, como é o caso da CBF.
Os ataques à Presidente foram inesperados, principalmente para aqueles que achavam que a aliança política do Baixinho com Lindberg, candidato à governador do Rio, causaria uma mudança em sua postura agressiva em relação à Dilma Roussef. Há vários anos que o ex-jogador tem denunciado falcatruas, obras desnecessárias e superfaturamentos relacionados à Copa do Mundo. Romário chegou a pedir uma CPI para apurar manobras da CBF, mesmo tendo mais de 180 apoios de deputados a solicitação foi engavetada ainda em 2012.
Antony Garotinho também tentou a instauração de CPI similar, mas a exemplo da de Romário, também foi engavetada.
Romário declarou que a CBF tem a gestão mais corrupta do mundo. Em qualquer país sério uma acusação desse tipo, feita por um Deputado Federal e pessoa de alta expressão nacional, teria que ser apurada a fundo, caso comprovada haveria punição, caso não comprovada Romário seria indiciado por calúnia, difamação e danos à imagem da CBF, de seu presidente e vice. Porém, por aqui pouca coisa passa do simples bafafá. O imbróglio dura no máximo alguns dias e tudo inevitavelmente será abafado pelo próximo grande escândalo, já que não passa uma semana sem que algo novo e imundo apareça.
"Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da Confederação Brasileira de Futebol, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que todos saibam: já pedi várias vezes uma intervenção política do Governo Federal no nosso futebol."
“Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!”, escreveu o perfil oficial Deputado Federal Romário, pertencente ao ex-jogador. “Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!”.
Sobre Dilma Romário disse: Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos! Eles levarão a taça e nós ficaremos com nossos estádios superfaturados" detonou o ex-jogador, antes de concluir dizendo que "essa será a taça da vergonha"
https://sociedademilitar.com.br