As ligações do PT são tão perigosas que Dilma tenta verificar na polícia federal e Min. Público se possíveis preferências para ocupar ministérios não estão implicados no Petrolão.
O Ministério Público Federal (MPF) não deverá ajudar Dilma Roussef a verificar se os seus preferidos para os ministérios estão implicados no Petrolão. O próprio Ministro da Justiça informou isso após consultar o MPF sobre essa possibilidade. A intenção de consultar o MPF foi anunciada nessa segunda-feira pela presidente Dilma, durante reunião matinal com jornalistas credenciados.
Cardozo disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, adiantou que não poderia dar qualquer informação sobre nomes citados em delações premiadas de pessoas investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O motivo alegado é que o processo corre em segredo de Justiça. Outro motivo, obviamente não mencionado, é o simples fato de a Presidente Dilma ser ligada ao PT. Se vários dos implicados com nomes já divulgados tem ligação com seu partido ou com a base aliada como poder-se-ia admitir que Dilma soubesse de antemão de detalhes do processo.
Uma das "decepções" foi Henrique Eduardo Alves", que estaria cotado para ocupar um cargo no primeiro escalão, mas foi vetado, por ter sido citado como suspeito. Renan Calheiros, o presidente do Senado, também foi citado.
Pelo que tem se observado nos últimos meses, descobrir nomes limpos dentro da lista de associados ao partido dos Trabalhadores deve mesmo ser tarefa árdua.
https://sociedademilitar.com.br