Atenção pilotos, navegadores e vigias. Embarcação desaparecida.
Enquanto ha vida ha esperança. Ha relatos de embarcações encontradas depois de meses desaparecidas com tripulantes ainda vivos. Os homens que compõem a tripulação do veleiro Tunante II são lutadores. Estejamos atentos e se pudermos ajudar, não hesitemos.
Se fosse um de nossos filhos, pais ou amigos, buscaríamos até encontrarmos informações definitivas. Nós, mais do que ninguém, que sabemos o que é o oceano e os riscos que o mesmo oferece, sabemos da necessidade de empenho em ajudar nessa busca. Mesmo que esteja em terra, entre em contacto com amigos que estão embarcados ou vão sobrevoar o oceano e informe do caso.
O veleiro argentino está desaparecido desde 26 de agosto quando navegava na costa do Rio Grande do Sul. no final de novembro foi encontrada uma balsa, que aparentemente foi habitada e foi atestado que o equipamento de salvatagem pertence ao veleiro Tunante. O que causa preocupação, pois indica que é quase certo que o veleiro naufragou. Contudo, ha possibilidade de individuos sobreviverem por semanas sobre destroços, ou mesmo flutuando com a ajuda deles.