fbpx
Política Brasil

Vivemos uma DITADURA? Presidente veta decisão do CONGRESSO que libera acesso a informações sobre dívidas do GOVERNO.

Compartilhe

Vivemos uma DITADURA? Presidente veta decisão do CONGRESSO que libera acesso a informações sobre dívidas do GOVERNO.

Quanto maior o esforço do governo em evitar que os dados sobre a administração financeira se tornem públicos, cresce a certeza de que há algo de terrivelmente ilícito nesses procedimentos.

O Veto da presidente contraria decisão do Congresso Nacional e viola o direito do cidadão de conhecer a totalidade das contas públicas federais. Quanto o Tesouro Nacional deve aos bancos públicos?  Quanto o Tesouro Nacional deve ao FGTS?

A emenda aprovada – de autoria do senador Aécio Neves – determinava que o governo informasse na internet e encaminhasse ao Congresso, e a outros órgãos de fiscalização, relatórios com os valores devidos pelo Tesouro. Com o veto da presidente Dilma, no entanto, os brasileiros continuarão sem acesso à realidade das contas federais. A estimativa é de que o valor da dívida seja maior que R$ 30 bilhões.

“É mais um passo atrás da presidente Dilma depois de prometer ao país mudanças na sua postura e maior transparência ao governo. Nada mudou. Ao contrário, o segundo mandato da presidente começa com seguidos retrocessos para a sociedade e com mais uma nova violência contra o Congresso, que aprovou uma medida básica, elementar em qualquer democracia: o da transparência no uso do dinheiro público. O discurso feito pela candidata Dilma não tem conexão com atos da presidente da República”, disse o senador Aécio Neves.

O veto da presidente à emenda aprovada pelo Congresso contraria também o compromisso assumido pela nova equipe econômica de dar conhecimento à sociedade sobre a realidade fiscal do país, pondo fim aos truques contábeis utilizados pelo governo nos últimos anos para tentar fechar as contas públicas.

A presidente vetou ao todo 32 emendas feitas à LDO. A lei traz também as metas que a equipe econômica terá de cumprir em 2015.

http://sociedademilitar.com.br/wp Robson A.D. Silva – Dados de PSDB / Senado.

Compartilhe

Mais acessados da semana

To Top