fbpx
Forças Armadas

Armas para MILITARES em inatividade. Projeto tramita na Câmara.

Armas para MILITARES em inatividade. Projeto tramita na Câmara. 

Projeto de Eduardo Bolsonaro, se aprovado, permitirá que instituições militares federais e estaduais doem armamento para militares transferidos para a reserva. O porte de arma automático também está incluído no texto. 

“ Art. 3º As Forças Armadas poderão alienar armas de fogo, mediante doação desses bens aos seus militares, no momento de sua transferência para a inatividade.” 

Bolsonaro Justifica o projeto PL 1920/2015  dizendo que: “Os riscos inerentes à atividade nos órgãos de segurança pública e nas Forças Armadas não cessam com a aposentadoria, ou com a transferência para a inatividade, no caso dos militares, como um ponto final em uma obra de ficção. Além do instinto policial, que compõe a postura do profissional de segurança pública, esteja ou não em atividade, permanece a possibilidade de retaliação por parte de criminosos que tiveram suas ações delituosas cessadas pela atividade do agente ao longo de sua carreira e, certamente, não esquecerão “aquele policial”.

Eduardo Bolsonaro apresentou mais dois projetos similares, voltados para guardas prisionais e membros da segurança do Congresso Nacional. 

Revista Sociedade Militar

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top