fbpx
Forças Armadas

Senador IZALCI sugere reunião para instar o governo a corrigir os erros do PL-1645 por meio de uma Medida Provisória.

Compartilhe

Senador IZALCI sugere reunião para instar o governo a corrigir os erros do PL-1645 por meio de uma Medida Provisória.

Ao contrário do que ocorreu na reunião com os comandantes militares, na audiência pública com os representantes dos graduados das Forças Armadas alguns senadores expressaram sua insatisfação com alguns pontos do Pl-1645. Em sua fala na audiência dessa terça-feira na Comissão de Relações Exteriores o SENADOR IZALCI, vice-lider do governo, disse que há questões claras, obvias e erros evidentes no projeto que chegou da câmara e que há necessidade sim de se corrigir os erros existentes no projeto.

O senador, que é vice-líder do governo, levantou a possibilidade de se celebrar um acordo que preveja uma medida provisória a ser emitida pelo presidente BOLSONARO. A ideia de um acordo e uma medida provisória por parte do governo já chegou a ser levantada há algumas semanas por alguns graduados junto de parlamentares ligados ao governo.

Disse o senador: Eu  gostaria de que nos pudéssemos juntos conversar com o presidente BOLSONARO e assumir um compromisso… aprovamos mas assumimos um compromisso de mandar uma medida provisória. Alguns pontos a gente vê claramente que é injusto mas nós vamos corrigir essas distorções … eu sei da urgência da aprovação desse projeto, chamar o Paulo Guedes. O governo tem como, se tiver sensibilidade… Eu não vejo nenhuma dificuldade. Acho que temos que avançar…  tentar corrigir com uma medida provisória ou com um projeto de lei urgente…  aquilo que é o obvio a gente tem que buscar uma alternativa… a gente articular com R. Marinho, Paulo Guedes e com Bolsonaro…

O posicionamento do SENADOR IZALCI foi endossado pela fala do deputado Subtenente GONZAGA, que assistia como convidado à audiência pública.

Revista Sociedade Militar

VEJA: “A MP do BEM” – Graduados tentam indicação legislativa sugerindo Medida Provisória para reparar erros do PL-1645

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top