fbpx
Forças Armadas

Coronavírus – Marinha substitui comandante e imediato de navio de Desemb. Almirante Saboia

Compartilhe

O Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia teve seu comando substituído as pressas pelo Comando em Chefe da Esquadra por causa da contaminação pelo CORONAVÍRUS. A FORÇA NAVAL divulgou nota informando à imprensa.

Algumas imagens da equipe de descontaminação entrando no navio vazaram para as redes sociais nessa quarta-feira.

A nota da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando em Chefe da Esquadra, informa que o Comandante e o Imediato de um dos navios subordinados testaram positivo para o COVID-19.

Os Oficiais cumprem isolamento residencial, de acordo com os protocolos definidos pelos Ministérios da Saúde e da Defesa, tendo sua situação acompanhada regularmente pela Unidade Médica da Esquadra.

Medidas de descontaminação no navio foram realizadas por meio da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da MB, à semelhança do procedimento adotado para os demais navios em operação.

Todos os militares da tripulação estão sendo monitorados, de acordo com os protocolos previstos. Visando a manutenção da capacidade operativa do navio, serão designados, interinamente, um novo Comandante e Imediato.

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top