Baixa qualidade de material importado da CHINA preocupa membros do governo norte-americano.

Qualidade de material importado da CHINA preocupa membros do governo norte-americano.

O conselheiro comercial da Casa Branca, Peter Navarro, disse nessa segunda-feira que está preocupado com os testes de anticorpos de “baixa qualidade” que os Estados Unidos recebeu da CHINA e acusou o país asiático de “lucrar” com a pandemia de coronavírus.

Leia também

“Uma das coisas que está no meu radar realmente problemática é que muitos desses testes de anticorpos que estão chegando da China recentemente, são de baixa qualidade, oferecem leituras falsas e coisas assim. Precisamos ser muito cuidadosos”.

Especialistas concordam que testes confiáveis ​​de anticorpos, que podem determinar se alguém já é imune ao vírus, serão essenciais para determinar a reabertura da economia dos EUA. Analistas alertaram que os testes que circulam no mercado não foram aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA e podem produzir resultados defeituosos não fornecendo dados confiáveis que embasem as decisões governamentais para reabrir ou não as lojas e indústrias que estão em quarentena nos Estados Unidos.

Navarro disse ainda que: 

Eles esconderam por seis semanas. Eles poderiam ter contido em Wuhan … Eles sufocaram o mundo por equipamentos de proteção individual – mais de 2 bilhões de máscaras – privando os profissionais de saúde pública de todo o mundo das defesas de que precisam, e hoje os lucros da China basicamente vêm dessa situação“.

Revista Sociedade Militar

Noticias selecionadas para você

Ver Comentários