fbpx
Forças Armadas

Alexandre de Moraes também cometeu “erro” ao declarar PÓS-DOUTORADO, foi ainda acusado de PLÁGIO

Compartilhe

A polêmica em torno das habilitações de Decotelli, indicação dos militares para a pasta da educação, aparentemente serão ainda muito exploradas pela grande mídia. Mas, enquanto isso, nada mais oportuno do que relembrar fatos importantes de um passado não muito distante.

Em 2017 Folha de São Paulo e Revista FÓRUM destacavam irregularidades no currículo e suspeita e PLÁGIO nos trabalhos publicados por Alexandre de Moraes, hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal.

” No currículo Lattes do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na Universidade de São Paulo (USP), consta a informação de que, entre os anos de 1998 e 2000, ele adquiriu o título de Doutor em Direito. E entre 1997 e 2000 teria realizado o Pós-Doutorado, também pela USP. Porém, a incoerência de começar um Pós-Doutorado antes do Doutorado em si foi apontada pelo professor de Geografia da instituição, César Simoni. No entanto, no currículo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), estava descrito apenas o título de Doutor e Livre-Docente, sem menção ao polêmico Pós-Doutorado. Procurada, a assessoria de Alexandre de Moraes informou que ele não possui o título de Pós-Doutor e a informação no Lattes trata-se de “um erro de preenchimento da sua Secretaria e que já foi corrigido …”

A iniciativa surgiu após matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, intitulada “Obra de Alexandre de Moraes tem trechos copiados de livro espanhol”. A reportagem se baseou na denúncia feita pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fernando Jayme, que teria alertado em uma rede social para trechos idênticos entre as obras, sem a devida menção da fonte.”

Revista Sociedade Militar

Link para a publicação, de 14 de fevereiro 2017 – ttps://revistaforum.com.br/noticias/questionado-sobre-pos-doutorado-no-curriculo-alexandre-de-moraes-diz-que-foi-erro-da-secretaria/

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top