O candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, Hélio Lopes, após ter o pedido para concorrer com nome de urna de Hélio Bolsonaro negado pela justiça eleitoral, faz o possível para que o eleitorado memorize seu comprido nome de urna, HELIO FERNANDO BARBOSA LOPES e por isso – além de gastar mais de 190 mil, usando a verba da Câmara para o envio de correspondência, às vésperas da campanha eleitoral, tem aplicado o máximo de recursos em redes sociais e publicidade segmentada no Google.
Hélio Lopes gastou 35 mil reais em impulsionamento de publicidade eleitoral no Facebook e Instagram. Com esse investimento, segundo especialistas em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, a publicidade poderá ser vista por cerca de 10 milhões de pessoas no estado do Rio de Janeiro, o que equivale a cerca de 80% do eleitorado do estado.
No google, que disponibiliza a publicidade por meio de inserções em artigos de sites e blogs, o candidato gastou 30 mil reais.
Conhecido por evitar falar em público o deputado tenta emplacar a ideia de que seria uma espécie de ajudante de luxo do presidente Bolsonaro. Ele tem aparecido em público com uma camisa que tem grafado “Fiel escudeiro do presidente”.
“candidato Canalha, tô de olho em você… como pode uma pessoa dizer que é bolsonarista, dizer que é Deus pátria e família, tirando voto de quem é o fiel escudeiro do presidente? “, pergunta o candidato em vídeo impulsionado para 600 mil pessoas no Facebook.