General da Reserva do Exército, General Santos Cruz, prega que direita se livre de Bolsonaro e Valdemar Neto: “A direita tem que se livrar dessa gente se quiser ser levada a sério”.
Tudo começou quando, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (27), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que a não reeleição de Bolsonaro foi pela má condução de seu governo durante a pandemia.
Em outra declaração polêmica, disse também que os militares atrapalharam o governo no primeiro ano e meio de mandato, acrescentando: “Bolsonaro errou demais”.
Pois bem, colocar a culpa nos militares, incluindo-os no que deu errado no governo, não soou nada bem aos ouvidos do General Santos Cruz, ex-Ministro Chefe da Secretaria de Governo no primeiro ano da gestão de Bolsonaro.
Em resposta às declarações de Valdemar, o ex-Ministro Santos Cruz resolveu publicar no twitter mensagens contra o presidente do PL e contra Bolsonaro, pregando que a direita se livre de ambos.
“Sobre a entrevista de Valdemar Costa Neto, na CNN, eu penso que o histórico dele, Valdemar, no mensalão, mais o show de besteiras do próprio candidato Bolsonaro durante todo o mandato, contribuíram para a desmoralização e derrota nas eleições”, afirma o general no primeiro post.
Na sequência do “fio”, continua Santos Cruz:
“A direita tem que se livrar dessa gente se quiser ser levada a sério e fazer uma oposição construtiva, fiscalizadora e ser uma opção viável para o Brasil.”
E por fim, direcionando agora para patriotas e religiosos:
“Se não se livrar desse pessoal, vai ficar sendo manipulada por fake news e iludida por chavões patrióticos-religiosos, enquanto “profissionais” continuam desfrutando dos milhões dos fundos partidário e eleitoral e brincando de motociata, jet sky e outras peripécias populistas.”
Você pode conferir a veracidade da informação e os comentários dos usuários nas postagens clicando aqui para ser direcionado ao canal do twitter do General.
Desde que deixou o governo pela porta de trás, demitido por Bolsonaro de forma estranha, o general e ex-Ministro tem se colocado publicamente contra o ex-presidente, aliando-se a muitos de seus desafetos, como o também ex-Ministro Sérgio Moro.
Qual a sua opinião sobre as declarações do General?