O Comandante do Exército realizou entre os dias 28 de maio e 1º de junho uma visita à República Argentina.
Segundo o Exército, a visita teve o objetivo de estreitar laços de amizade entre os exércitos dos dois países, renovar o espírito de cooperação e confiança mútua, além de abrir espaço para conversas futuras, visando uma maior interação.
A Cerimônia de Comemoração do 213º Aniversário de Criação do Exército Argentino no “Colégio Militar de la Nación”, a escola de formação de oficiais, foi o primeiro local que a comitiva visitou.
Durante a visita o Comandante recebeu a “Gran Cruz de la Orden a los Servicios Distinguidos”, condecoração mais alta concedida a militares estrangeiros.

Em seguida, ocorreram reuniões com o Ministro da Defesa e com o Comandante do Exército Argentino, General de Exército Guillermo Pereda. Além disso, o General de Exército Tomás Miguel visitou as instalações do Exército Argentino.
A comitiva brasileira era composta pelo General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército, pelo General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, pelo Coronel Carlos Augusto de Fassio Morgero e pelo Coronel Márcio Gomes Azevedo, Adido do Exército Brasileiro na Argentina.
Fonte: Noticiário do Exército