Em um vídeo que foi republicado no Instagram da Revista Sociedade Militar o Brigadeiro tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno pode ser visto mencionando que vai colocar as doações que foram coletadas em Portugal no local indicado pro Pablo Marçal. O oficial general se referiu a Marçal como alguém que está “fazendo o papel dele”.
Ver essa foto no Instagram
“pedindo que usemos um avião nosso pra buscar 20 toneladas… nesse momento é difícil… Nossa idéia e a gente unir forças. Acho que o senhor Pablo Marçal está fazendo o papel dele, está buscando alternativas. …comandante da Força Aérea portuguesa, ele se prontificou a trazer também em um KC390 essas 20 toneladas e só precisamos que o senhor Pablo Marçal e quem estiver trabalhando com ele nos procure para que a gente faça contato e imediatamente a gente coloque aqui essas 20 toneladas… e nós vamos trazer as 20 toneladas que o senhor Pablo Marçal está pedindo. Colocar aonde ele precisar para que ele possa fazer essas doações tão logo possível…”
Em um vídeo recente divulgado em suas redes sociais o coach Pablo Marçal diz que foi proibido de aterrisar na base aérea de canoas e desafiou os comandantes, que chamou de politiqueiros, a “colocar os pés na água” .
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar