Escândalo na Igreja, no Exército e na Marinha: Padres e diácono militares são investigados por esquema de corrupção, superfaturamento e abusos sexuais
Segundo reportagem do Metrópoles, publicada nesta sexta-feira (20), dois padres e um diácono, ligados ao Exército e à Marinha, são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por um suposto esquema de corrupção dentro da Igreja Católica nas Forças Armadas.
A denúncia, que motivou a investigação, aponta para desvios de dinheiro de doações, pagamento de propina em contratos com empresas terceirizadas e superfaturamento de obras na Capelania Militar.
A PCDF instaurou um inquérito após uma denúncia anônima que levantou graves acusações sobre a gestão financeira da Capelania Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, localizada na Asa Norte, em Brasília.