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Decisão estratégica em Washington: secretário da Força Aérea dos EUA adia seleção do caça NGAD – Next Generation Air Dominance para manter a integridade das Forças Armadas

Força Aérea dos EUA adia a seleção do caça, preservando a integridade das Forças Armadas, conforme anúncio feito em Washington

por Sociedade Militar
09/12/2024
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O secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, anunciou que a seleção do caça Next-Generation Air Dominance (NGAD) será adiada até após o dia 20 de janeiro. Segundo uma declaração oficial do serviço, divulgada em 5 de dezembro em Washington, essa decisão se deve à necessidade de garantir um processo decisório integrado para o programa NGAD e para manter a integridade das Forças Armadas.

Decisão estratégica em Washington: secretário da Força Aérea dos EUA adia seleção do caça Next-Generation Air Dominance para manter a integridade das Forças Armadas

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Força Aérea amplia contratos para maturação tecnológica do NGAD

O Secretário da Força Aérea afirmou: “Adiaremos a decisão do Next-Generation Air Dominance way ahead para a próxima administração. Enquanto isso, nosso departamento continuará sua análise e tomará as medidas necessárias para assegurar que o espaço de decisão permaneça intacto”. A USAF busca manter a integridade do programa e permitir que o novo governo tenha um papel significativo nas diretrizes futuras.

A Força Aérea dos EUA está estendendo contratos atuais relacionados à maturação tecnológica e redução de risco associados ao NGAD. Dessa forma, a intenção é amadurecer ainda mais os designs e sistemas, ao mesmo tempo em que se assegura a continuidade das equipes da indústria envolvidas no projeto. A declaração também mencionou que a Força Aérea solicitará que os parceiros da indústria atualizem suas propostas, levando em consideração os atrasos causados pela pausa atual.

Pausa no projeto de caças rivaliza Boeing e Lockheed Martin

A seleção do NGAD, um projeto que gira em torno de propostas rivalizadoras da Boeing e da Lockheed Martin, foi interrompida em meados de 2024. A pausa ocorreu devido a preocupações com os custos e incertezas sobre quais tecnologias deveriam ser incorporadas à nova aeronave. Em setembro de 2024, Kendall havia expressado que o custo do NGAD poderia facilmente alcançar centenas de milhões de dólares. Ele ressaltou que o preço aproximado de US$ 80 milhões do F-35 “representa, para mim, os limites superiores do que gostaríamos de pagar por aeronaves individuais”.

Ambas as empresas, Boeing e Lockheed Martin, discutiram publicamente seus projetos antes dessa pausa, mas não atualizaram suas informações desde então. A Boeing optou pela sua defesa por não comentar sobre o recente desenvolvimento. Por outro lado, a Lockheed Martin declarou: “Assim como fizemos em seu primeiro mandato, esperamos um relacionamento forte de trabalho com o presidente [Donald] Trump, sua equipe e o novo Congresso em Washington, a fim de fortalecer nossa defesa nacional”. Essa expectativa demonstra a relevância que o NGAD tem no contexto da segurança e defesa dos EUA.

 

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