Articulistas

As declarações de BOLSONARO sobre a vereadora MARIELLE

Jair Bolsonaro na semana passada alcançou a incrível marca de 1 milhão de seguidores no twitter. Isso é uma façanha para um político de direita no BRASIL. O deputado, apesar da insistência de seguidores e da grande mídia – principalmente de sites ligados a esquerda – como 247, se manifestou de uma forma diferente e inteligente sobre a morte da antes desconhecida e agora famosa vereadora Marielle.

Em sua reação ao assassinato da VEREADORA MARIELLE do PSOL o deputado e pré-candidato a presidente do BRASIL Jair Bolsonaro deixa claro que:

1… à direita cabe reinaugurar nesse país a política decente, respeitosa e que cresce sobre pilares de verdade e ponderação.

2… não se deve fazer como certa desembargadora carioca, que fez declarações com base em áudio viralizado nas redes que diz que a vereadora falecida era ligada a traficantes e só mais um cadáver. Ninguém é “só mais um cadáver”. Todos os cadáveres são importantes para alguém, principalmente familiares, que SEMPRE merecem respeito, independente da índole do morto.

3… nunca se deve proceder irresponsavelmente, como muita gente por ai, que elaborou listinhas citando inclusive a opção sexual da falecida, dizendo que ela engravidou na adolescência e até que demitiu funcionários, texto com o claro intuito de denegrir o passado da política. Isso é coisa infantil e extremamente desrespeitosa para com morto, familiares e amigos. Ha uma mãe, uma filha, uma irmã … 

Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou foi a PM”

4… é atitude irresponsável distribuir áudios e vídeos que falam sobre o passado de pessoa falecida sem sequer verificar a procedência e veracidade. Circulam pelo RIO textos e áudios que dizem que  a morte da política se deve a guerra do tráfico e sua relações com traficantes, que teriam financiado sua campanha política. Nenhum dado concreto que comprove as acusações foi encontrado até agora.

5… mesmo que não se aprove o homossexualismo, não se pode crer que a opção sexual é sinônimo de irresponsabilidade ou mau caratismo e jamais podemos propagar fotografias intimas de pessoa com o intuito de denegrir sua imagem. Muita gente tem divulgado em suas redes sociais fotografias da Vereadora falecida com sua namorada. Bolsonaro acredita que homossexualismo e questão privada, já declarou que isso não define o caráter de uma pessoa. Ele, você e eu certamente conhecemos homossexuais com muito caráter, pessoas honestas e produtivas.

Direitos, honestos, conservadores, construindo um grande país

A esquerda é capaz de ruir por si mesma, isso já está acontecendo. Você, que alega ser cidadão honesto, conservador, de direita, deve permanecer lutando com o bom manejo das armas que diz defender: honestidade, respeito e sabedoria. Ainda que nossos inimigos não tenham ética nós jamais abriremos mão da nossa.

Não se deixe levar pela emoção, se for necessário siga o exemplo de Jair BOLSONARO, que apesar das pressões para que faça comentários sobre o fato, em seu silêncio fez “declarações” muito mais importantes do que alguns que propagam centenas de posts em redes sociais. Sua coragem e ponderação nesse momento somam certamente muitos pontos na visão que o Brasil tem a seu respeito.

Deixar que família e amigos enterrem seus mortos e vivam seu momento de luto é algo humano, que se procura fazer desde a antiguidade, mesmo quando se trata de inimigos abatidos em combate.

Deixe que a esquerda diga o que deseja dizer e que alguns até se aproveitem disso. Nesse momento o que quer que se diga contra eles será usado como munição, lhes acrescentará poder e prolongará esse momento. Bolsonaro acertou em seu modo de proceder. Atos liderados por Marcelo Freixo em memória de Marielle já estão marcados para várias datas na próxima semana.

Vejam isso

E isso

Atacar um morto não é ação inteligente, creio que isso não é algo difícil de compreender.

“Existem momentos que o silêncio é o melhor argumento”… Prefiro o silêncio dos sábios do que as palavras dos tolos. Augusto Branco

No melhor dos livros: “Tudo tem a sua ocasião própria e todo o propósito debaixo do céu tem o seu tempo. … Há tempo de calar, e tempo de falar… “

PS: O articulista, apesar de ser militar, não tem e não pretende ter qualquer contato com Jair Bolsonaro. Todavia, acredita que, em virtude do contexto, é o melhor candidato no momento.  

Robson Augusto é Militar R1, Cientista Social e Jornalista. Escreve para Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top