FORÇAS ARMADAS fazem segurança da SELEÇÃO – Vinte homens com sete embarcações da Marinha Brasileira estão em prontidão 24h por dia, às margens do Lago Paranoá, para garantir a segurança da Seleção Brasileira e da delegação da FIFA, hospedadas no Brasília Palace Hotel e no Royal Tulip Brasilia Alvorada, respectivamente. Cerca de 100 militares realizaram um treinamento com simulação de invasão ao local.
De acordo com a Marinha do Brasil, até o próximo domingo (16/6), apenas embarcações autorizadas podem se aproximar da área onde os jogadores brasileiros e a FIFA estão hospedados. Além disso, somente pessoas envolvidas na Copa das Confederações podem embarcar e desembarcar no píer dos dois hotéis.
Também estão à disposição da segurança pública 300 homens do Grupamento de Fuzileiros Navais do Brasil, que podem ser acionados a qualquer momento para auxiliar em situações de risco. Dentro desse contigente, há militares que podem ajudar nas escoltas de carros oficiais. O quartel dos fuzileiros fica a menos de um quilômetro do Brasília Palace Hotel e no Royal Tulip Brasilia Alvorada.
Selação Brasileira em Brasília – A partir desta terça-feira (11/6), o Brasília Palace Hotel recebe o time canarinho e todos os demais integrantes da delegação, além de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reservou 100 dos 156 quartos da hospedaria. Todos com duas camas de solteiro, ar-condicionado, cofre e internet sem fio.
Nas áreas comuns, o hotel oferece aos hóspedes um restaurante, o Oscar, com capacidade para 100 pessoas, uma sala de fitness com apenas quatro aparelhos de musculação e uma piscina oval, sem aquecimento. Não tem quadras de esportes, nem salões de entretenimento. Se quiserem bater uma bola, os jogadores terão de improvisar uma pelada no extenso gramado, que ocupa 70% do terreno. Os atletas vão treinar no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF, no Setor Policial Sul.
Fonte: Superesporte.