Esquerda se GABA da presença de 14 chefes de estado para a POSSE de DILMA. Mas, a verdade é que raramente comparecem tão poucos líderes mundiais a um evento tão importante.
Quando o Presidente Jacob Zuma, líder do governamental Congresso Nacional Africano (CNA), tomou posse em Pretória, em maio passado, como o quarto presidente da África do Sul, em um grande ato estavam presentes 40 chefes de Estado.
Quando Fernando Collor de Mello tomou posse em 1990 estavam presentes 19 chefes de estado. O presidente Maduro recebeu 17 chefes de estado para sua posse, em abril de 2013.
Lula também não foi muito prestigiado, para sua posse só vieram 12 chefes de estado.
DILMA Roussef toma posse em 1º de janeiro, estarão presentes 14 chefes de estado e governo de alguns países. Se levarmos em consideração o tamanho e importância do Brasil no cenário internacional perceberemos que esse número é irrisório. Ainda que seja maior do que o de LULA.
A escassa presença de líderes mundiais parece um claro sinal de que a re-eleição de Dilma Roussef não é do interesse da comunidade mundial. Dilma e sua equipe mergulharam o país numa recessão técnica e não atingiram nenhuma das metas econômicas propostas.
O PT apresenta o número microscópico de 14 chefes de estado como se fosse algo fantástico, quando na verdade é uma clara evidência de que a esquerda brasileira não é bem vista pelos líderes mundiais. Obviamente os líderes regionais, Maduro e Mugica, que comem no mesmo prato que o PT, estarão presentes.