O mês de abril registrou a maior atividade aérea do ano com mais de 237 mil movimentos em todo território nacional. A informação foi divulgada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado à Força Aérea Brasileira.
Os dados do Relatório Comparativo de 100 aeródromos do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) revelaram um crescimento expressivo tanto na aviação comercial, quanto na aviação militar.
No período analisado de 30 dias foram registrados 237.653 movimentos aéreos, 8.745 a mais do que foi registrado no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 5,9%. A projeção do relatório é que esse crescimento se mantenha, trazendo um cenário otimista para o setor.
Rio de Janeiro x Recife lideram a movimentação aérea
De acordo com os dados do relatório, o par de cidade Rio de Janeiro x Recife lideram a movimentação aérea no mês de abril, com um aumento de 258% em relação a 2023, passando de 69 para 247 movimentos aéreos de um ano para o outro.
Aviação militar também se destaca
A aviação militar também obteve um destaque expressivo no mês de abril, quando o total de movimentos aéreos chegou a 17.907, representando um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Destaque para os aeroportos comerciais
Diversos aeroportos do país superaram suas movimentações em relação ao ano de 2023. É o caso, por exemplo, do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) com um aumento de 86%.
Outros aeroportos também obtiveram um aumento expressivo, como é o caso dos aeroportos de Pirassununga (SP), Recife (PE), Confins (MG), Fortaleza (CE), Campo de Marte (SP), Belém (PA), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).
Clique aqui para conferir o relatório do DECEA na integra.