Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.

Estado-Maior aprova: Exército doa 6 éguas matrizes da raça Brasileiro de Hipismo à PMRR

por Sérvulo Pimentel Publicado em 21/08/2024
Estado-Maior aprova: Exército doa 6 éguas matrizes da raça Brasileiro de Hipismo à PMRR

Em Boletim do Exército publicado nesta quarta-feira, 21 de agosto, o Exército Brasileiro formalizou a doação de seis éguas matrizes da raça Brasileiro de Hipismo para a Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR). A decisão foi tomada com o voto favorável do Estado-Maior do Exército e visa atender às necessidades de reprodução de equinos da PMRR, garantindo a continuidade do policiamento montado no estado.

Origem do pedido

O pedido inicial partiu do Inspetor-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, em resposta ao interesse manifestado pela PMRR em receber os equinos para renovação e manutenção de seu efetivo. O objetivo é fortalecer o policiamento montado, uma modalidade importante para a segurança pública em Roraima.

Comando Logístico apoia a doação

O Comando Logístico (COLOG) do Exército foi favorável à doação, destacando que a alienação por doação dos equinos atende ao interesse público. Segundo o COLOG, essa ação contribui para a melhoria da segurança pública ao garantir a continuidade do policiamento montado.

Capacidade do Exército

O Exército Brasileiro, por sua vez, destacou que possui animais em quantidade e qualidade suficientes para atender ao pedido da PMRR. A Coudelaria do Rincão, responsável pelos equinos, possui em seu plantel animais das mesmas linhagens dos doados, o que garante que a produção de semoventes para a Força não será afetada.

Aprovação final

Com base nos pareceres favoráveis do COLOG e do Estado-Maior do Exército, a doação foi autorizada de forma excepcional. A decisão foi publicada oficialmente no Boletim do Exército, assegurando que todos os requisitos normativos foram cumpridos.

Sérvulo Pimentel

Sérvulo Pimentel

Apaixonado pela língua portuguesa e pelo universo militar, Sérvulo é professor há dez anos e atua como redator há cinco, sendo um especialista na produção de notícias sobre Defesa Nacional e sociedade militar. Na Revista Sociedade Militar, dedica-se a levar informações confiáveis e bem apuradas ao público, sempre prezando pela responsabilidade jornalística e imparcialidade. Seu compromisso é contribuir para um debate informado e acessível sobre temas estratégicos e sociais, aproximando os leitores das principais questões que envolvem as Forças Armadas e a sociedade.