Segundo a CNN, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta terça-feira (1º) que mísseis foram lançados do Irã em direção ao país, incluindo mísseis balísticos. Alguns projéteis atingiram diretamente o sul e o centro de Israel.
Os mísseis levam cerca de 20 minutos para chegar ao território israelense a partir do Irã.
Equipes da CNN em Israel, Jerusalém e Haifa relataram dezenas de mísseis sobrevoando a região. Embora vários tenham sido interceptados, o número exato permanece incerto.
Devido ao risco à segurança, o correspondente da CNN, Alex Marquardt, e sua equipe de produção tiveram que abandonar o telhado onde realizavam uma transmissão ao vivo.
Sirenes de alerta soaram em diversas partes do país, mas até esta publicação, não havia confirmação de danos causados pelos projéteis.
Fontes informaram à CNN que possíveis alvos incluem três bases aéreas israelenses e uma base de inteligência ao norte de Tel Aviv. O canal CNN-News18 transmite o ataque ao vivo pelo Youtube.
ATAQUE “INEFICAZ”
O ataque com mísseis balísticos do Irã contra Israel nesta terça-feira (1º) foi considerado “ineficaz” pela Casa Branca, que destacou a contribuição dos Estados Unidos na interceptação dos projéteis.
Apesar disso, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, classificou o evento como “uma escalada significativa por parte do Irã”.
Sullivan também mencionou numa entrevista realizada há poucos minutos que, embora não haja informações sobre vítimas em Israel, Washington está investigando a morte de um civil palestino na Cisjordânia.