A listagem mostra as tabelas de soldos dos militares das Forças Armadas brasileiras de 2006 até 2019, incluindo a última correção em alguns soldos por conta de lei assinada em 2019 durante o governo de Jair Bolsonaro. É importante ressaltar que foram realizadas ao longo desse período várias modificações nas vantagens e indenizações recebidas pelos militares, que são calculadas com base nos soldos.
A proposta legislativa, elaborada pela cúpula das Forças Armadas e equipe econômica do Ministério da Defesa, foi uma das primeiras apresentadas pelo governo federal e foi considerada uma resposta, uma contrapartida dos militares que faziam parte do governo ao texto da reforma da previdência geral, apresentado poucas semanas antes.
Durante o governo Bolsonaro, depois de uma batalha legislativa bastante intensa com trocas de acusações entre a base e a cúpula das Forças Armadas, o projeto de lei 1.645 de 2019 foi aprovado, sendo sancionado ainda em dezembro daquele ano, se transformou na lei 13.954 de 2019, que alterou significativamente os percentuais relacionados a cursos realizados pelos militares das Forças Armadas, que incidem sobre os soldos.