Agressão SEXUAL – General de duas estrelas suspenso por se omitir. Internacional.
Um major-general no Exército dos Estados Unidos foi suspenso de suas funções como comandante das forças americanas no Japão sob acusações de que deixou de "denunciar e investigar adequadamente uma acusação de agressão sexual," o Ministério da Defesa divulgou nesta sexta-feira uma nota sobre o caso. A decisão sobre o major-general Michael T. Harrison foi feita pelo Secretário do Exército, John McHugh e Chefe do Estado Maior General Ray Odierno.{jcomments on}
"O major O general Harrison foi suspenso hoje devido a denuncias de que falhou em suas obrigações de comandante, pois deveria ter informado corretamente a seus superiores sobre o ocorrido, ou investigar rapidamente a acusação de agressão sexual ", disse o comunicado das FA norte americanas.
Harrison também foi suspenso de suas funções como comandante geral do Corpo I.
A declaração também informou que o major-general James C. Boozer, ex-vice-comandante-geral do Exército dos Estados Unidos da Europa, acumularia funções como o comandante interino "até que a investigação seja concluída e o problema resolvido."
O general suspenso já havia sido escolhido para função de comando no Kuwait.
As forças armadas norte americanas tem cada vez mais se preocupado com questões referentes a agressões sexuais. Recentemente o tenente-coronel, Jeffrey Krusinski, foi preso, acusado de agressão sexual. Esse incidente intensificou o debate público sobre se as forças armadas estavam levando a sério o problema do abuso sexual.
Uma general considerada um dos oficiais mais habilidosos dos EUA, Margaret H. Woodward, que comandou a parte dos EUA da campanha aérea aliada sobre a Líbia em 2011, foi escolhida para assumir o gabinete responsável pela repressão as agressões sexuais na força aérea.
De https://news.usni.org