Ministério do esporte fracassa em vários projetos, e por fim a própria COPA deixou de ser um estandarte petista. A taça foi pro mesmo túmulo da Caxirola de Dilma.
Especulando um pouco: O PT não foi tão bem sucedido quanto esperava nesse grande evento, as notícias de desorganização orçamentária, superfaturamentos em obras, mensalão etc., fizeram com que Dilma fosse rejeitada nos eventos. Na mente de grande parte da sociedade existe ainda a idéia de que o PT pretendia se aproveitar da vitória da seleção para recuperar o prestígio perdido. Mas a vitória não veio. O que pode ser feito para reverter essa situação? Essa é a pergunta que os marketeiros de Dilma se fazem nesse momento.
Receber a equipe brasileira no Planalto, caso fossem vencedores da Copa do Mundo, com toda certeza estava nos planos de Dilma Roussef. Ela não ia resistir a isso. Lula recebeu atletas vencedores no Palácio do Planalto diversas vezes.
Provavelmente Dilma também ia entregar a taça na final. Com o Brasil vencedor seria difícil que recebesse a temida vaia.
A vitória do Brasil não veio, se viesse teria sido uma zebra tremenda, tal o nível do futebol jogado. Todos percebemos o vazio no meio de campo e as chamadas “ligações diretas”, quando o goleiro ou zagueiros dão chutões que atravessam o campo inteiro, contando com a sorte para que um Neymar dominem a bola e empreendam um ataque eficaz. O excesso de emoção também era notório. Eles são profissionais, deveriam estar mais do que acostumados a enfrentar situações desse tipo sem desabar emocionalmente.
A intenção de se aproveitar politicamente da Copa de 2014 era evidente desde o início, quem não se lembra da ridícula apresentação da Caxirola? Quando Carlinhos Brow se apresentou no Palácio do Planalto gerando ruídos que alguns insistem em chamar de música, acompanhado pela dissonantes Palacetes, Dilma e Marta Suplicy.
Na época Dilma soltou uma de suas frases 'presidenciais" mais desconexas e desprovidas de lógica. Ela disse: “Eu queria começar comprimentando o Carlinhos Brown. E eu estava dizendo para ele que as pessoas que têm talento, como ele tem, acham normal ter talento. E acham normal inventar a caxirola”
Será que Dilma convidará os jogadores derrotados para uma reunião em Brasília?
É bem possível. Se aproveitar da comoção e sofrimento alheio definitivamente não é descartado pelos marketeiros do partidão. Para quem, com comoventes textos e fotos de Genoino e Dirceu posando de mártires, conseguiu fazer com que os petistas e simpatizantes pagassem as milionárias multas dos mensaleiros, uma jogada desse tipo não parece difícil.
Imagine o slogan: Na vitória e na derrota somos sempre brasileiros, estamos juntos. Uma hipócrita demonstração de solidariedade para com os atletas não pode ser descartada por ninguém, é bem nos moldes do que estão habituados a fazer. Uma atitude desse tipo pode soar como patriota aos ouvidos de muita gente, grande parte da sociedade anda comovida com a derrota humilhante da seleção.
Certamente a grande equipe de marketing do PT está mobilizada, arquitetando alguma coisa. Planejam tirar da mente dos eleitores a idéia de que o PT queria se aproveitar da vitória da seleção. Sabemos que eles têm a máquina governamental nas mãos. Em poucos dias poderemos ver, em rede nacional, o Thiago Silva, Davi Luiz e outros jogadores abraçados com Dilma, todos chorando.
Alguém duvida de que surja alguma jogada suja ?
Robson A.D.Silva – https://sociedademilitar.com.br