Forças Armadas

Auxílio MORADIA e mais alterações no Salário dos MILITARES das Forças Armadas para 2017

Auxílio MORADIA e alterações no Salário dos MILITARES das Forças Armadas para 2017

Militares das Forças Armadas estão atentos e espera-se que ainda nas próximas semanas sejam anunciadas modificações no que diz respeito aos limites de idade para a transferência para a reserva remunerada.

A repórter Míriam Laitão, atualmente empenhada em incluir os MILITARES na chamada "reforma da previdência" chegou a comentar que os comandantes estariam "negociando" com o governo. Abaixo extrato da coluna da referida jornalista.

Os comandantes teriam condicionado a aceitação de modificação nos limites de idade à reestruturação renumeratória dos militares das Forças Armadas. No final de 2016 o próprio MINISTRO da DEFESA (Veja o vídeo) informou que modificações devem ser implementadas em breve.

Jungmann disse: “… há compromisso do Presidente da República de que a defasagem deve ser objeto de um projeto que reveja as carreiras militares. No devido momento será trazido ao conhecimento do congresso nacional uma proposta que envolve exatamente essa defasagem. Um general no topo está ganhando um salário líquido de 13 mil reais. Esse é o salário inicial de muitas das carreiras de estado. Isso é algo que foi construído em cima da disciplina e do compromisso”.

Algumas propostas para reestruturação remuneratória dos militares das Forças Armadas – ainda em fase de elaboração – vazaram para as redes sociais e, embora a mídia não as tenha obtido de forma oficial, a Revista Sociedade Militar disponibiliza abaixo algumas imagens recebidas de informantes confiáveis. Ressaltamos que as imagens e tabela seriam propostas dos comandos para elaboração de Medida provisória e que acredita-se que o governo deve esperar momento oportuno, com menor potencial de desgante político com a divulgação das alterações a ser implementadas.

medida provisória _No-00proposta da medida provisoria militares 1-23-43_No-00

VEJA: Michel TEMER fala em CRIAR TETO SALARIAL PARA OS MILITARES

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top