No site do Superior Tribunal Militar uma postagem comemora o sucesso do tribunal em relação ao índice de desempenho da corte no quesito sustentabilidade. A sustentabilidade é medida em quesitos inusitados como o gasto de copos por pessoa, consumo de água envasada per capita; gastos de telefonia per capita; e quantidade de equipamentos de impressão per capita.
A corte militar diz que pretende aplicar ainda mais medidas nessa linha: “ uma série de medidas elencadas em Plano de Ação para alcançar as metas propostas em seu Plano de Logística Sustentável (PLS/STM). Para apresentar resultados ainda mais expressivos no futuro, a colaboração, conscientização e envolvimento de cada integrante da JMU são essenciais.”
Texto publicado no site do STM
O Superior Tribunal Militar foi o segundo colocado no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) no ranking que envolve todos os tribunais superiores e conselhos da Justiça Federal brasileira, sendo o primeiro entre os tribunais superiores.
O resultado foi divulgado durante a 2ª edição do Judiciário Sustentável, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O Índice de Desempenho da Sustentabilidade apresenta o resultado da implementação das políticas de sustentabilidade e acessibilidade e inclusão alcançados pelos tribunais brasileiros considerando diversos indicadores.
Entre eles estão consumo de energia elétrica (kWh) per capita; consumo de água (m3) per capita; número de usuários(as) por veículo; consumo de copos descartáveis per capita; gastos de transporte per capita; gastos de papel per capita; destinação de material para reciclagem em relação à força de trabalho total; consumo de água envasada descartável per capita; gastos de telefonia per capita; e quantidade de equipamentos de impressão per capita.
Os dados estão no 8º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, apresentado durante o evento.
Também houve a entrega do Prêmio Juízo Verde 2024, para homenagear iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do Poder Judiciário na área ambiental.
O STM tem implementado uma série de medidas elencadas em Plano de Ação para alcançar as metas propostas em seu Plano de Logística Sustentável (PLS/STM).
Para apresentar resultados ainda mais expressivos no futuro, a colaboração, conscientização e envolvimento de cada integrante da JMU são essenciais.
Link: https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/13788-stm-fica-em-1-lugar-no-indice-de-desempenho-de-sustentabilidade-entre-tribunais-superiores
Revista Sociedade Militar