O jornal O DIA diz: “Villas Bôas não descarta transferir o general defensor da intervenção militar. O destino seria algum comando do Exército na região Norte. À época, Mourão foi demitido do Comando Militar do Sul e alojado na Secretaria de Economia e Finanças da Força, em Brasília.”
A Revista Sociedade MILITAR discorda. Seria uma espécie de exílio militar?
Uma transferência do GENERAL MOURÃO para o NORTE do país implicaria em substituição de outro oficial GENERAL de quatro estrelas e um constrangimento enorme para o ALTO COMANDO. No momento o general Hamilton MOURÃO não está “ALOJADO”, como diz O DIA, ele comanda a Secretaria de Economia e Finanças da força terrestre e já ocupou o cargo de Comandante MILITAR do SUL. Villas Bôas já disse que esse assunto está encerrado.
Se essa transferência ocorresse seria algo mais que extraordinário, praticamente impossível. No máximo, em nossa opinião, Hamilton MOURÃO pode ser transferido para a reserva renumerada, não imediatamente para não “dar na pinta”, mas depois que o assunto esfriar, talvez no fim de 2017.
Veja a opinião de alguns MILITARES
Outro militar disse: ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … o Villas Bôas não vai dar esse tiro no pé… ele acabou de dizer em rede nacional que MOURÃO não será punido. Esses caras querem vender jornal, só isso “