O Sargento Emerson da Silva Pereira, do Comando da 9ª Região Militar, conquistou um lugar entre os três melhores atletas do Brasil no Tiro Esportivo Paralímpico.

A classificação ocorreu entre os dias 10 e 16 de julho, durante a 1° Clínica de Acesso ao Alto Rendimento do Tiro Esportivo (CAARTE) e a Copa Brasil, realizadas no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 51 atletas de 11 estados brasileiros, sendo 19 deles integrantes do Programa Militar Paralímpico (PMP) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O Sargento Emerson participou pela primeira vez da prova R9 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH2, onde conquistou a medalha de prata. Na prova de R4 Carabina de Ar – Posição em pé Misto SH2, o sargento alcançou a medalha de bronze, classificando-se pela primeira vez entre os três melhores do Brasil.
Os militares tiveram uma semana de intenso treinamento, visando à Copa Brasil, e foram recepcionados pelo Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), General Luiz Alberto Cureau Júnior, pelo Comandante da EsEFEx, Tenente-Coronel Luiz Vinicius de Miranda Reis e pelo Vice-Diretor da CDE, Coronel Marco Ferreira.
Das 39 medalhas disputadas na Copa Brasil, 16 foram conquistadas pelo Programa Militar Paralímpico, sendo seis referentes à Clínica de Acesso ao Alto Rendimento em Tiro Esportivo (CAARTE). As medalhas conquistadas pelos atletas do PMP, na Copa Brasil, foram: três de ouro (uma da CAARTE), sete de prata (três da CAARTE) e seis de bronze (duas da CAARTE).
Fonte: 9ª Região Militar do Exército Brasileiro