fbpx
Colaboradores - artigos, estudos, reportagens

Texto de colaborador: VAMOS PERMANECER ACUADOS COMO COVARDES?

Compartilhe

Texto de colaborador: VAMOS PERMANECER ACUADOS COMO COVARDES?

A PANDEMIA, sem precedentes no mundo, colocará a humanidade de joelhos, acuada, com MEDO, ou seremos corajosos em enfrenta-la para defender nossa organização social?

O caos está próximo, ao quebrarmos a corrente econômica nacional e mundial, estaremos destruindo a base da sustentabilidade social moderna, sem os laços do mercado e suas rotinas a sociedade sucumbirá por falta de alimento, propósito e dignidade.

Os administradores políticos, incompetentes, olham apenas seus interesses imediatos, esquecem do compromisso maior que, aliás, nunca exerceram, o de gerenciar o país, o preço, desta vez, será alto.

Ao povo resta assistir perplexo os fatos, uma parada econômica sim, mas a eliminação de hábitos sociais necessários e vitais para a sobrevivência nas metrópoles modernas e nos campos que as sustentam, uma mudança de comportamento induzida pela ameaça de uma doença por vir, mais ou menos grave, que na tentativa de evitar mortes pela infecção, causarão a morte social com a perda de milhares de vidas, a perca da esperança e a privação de sonhar dias melhores.

Srs (as), governantes deste país, acordem, vamos REAGIR e não nos acovardar para um vírus, uma doença como muitas que a humanidade já enfrentou, esta é mais uma, saibam os Srs, que a sua conivência, incompetência e omissão os colocará na história, páginas marcadas pela desgraça, pois a soberba e a ganância levam a destruição.

O povo inocente não sabe e não tem noção do que pode acontecer, esperamos não seja tarde para uma reação política, popular ou militar, em último caso, pois não merecemos pagar o preço pela maldade de poucos, a questão não é a epidemia e sim os erros administrativos políticos, propositais, que estão danificando vidas, o tecido social poderá não se regenerar de forma breve como a ignorância de alguns pretendem ou imaginam, pois toda a provisão guardada para os invernos da vida acabam um dia, os que não tem noção disto perecerão sob a triste realidade que se abaterá sob suas cabeças e principalmente sobre os inocentes que deles dependem e confiam.

REAGE POVO BRASILEIRO!

Marconi S. Olguins é sargento da reserva

Obs: Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Revista Sociedade Militar. Sua publicação tem a intenção de estimular o debate sobre o quotidiano militar/político/social e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top