O atual governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é visto por alguns cariocas que nele depositaram seu voto como um verdadeiro hipócrita. Eleito na esteira Bolsonaro o então candidato, que dividiu palanque com Flávio Bolsonaro e outros bolsonaristas, falava a favor da facilitação da posse de armas de fogo para o cidadão comum e até de “abate” de marginais que fossem flagrados portando armas de uso restrito.
…………
O ex-juiz e ex-militar foi apoiado por várias associações de militares no Rio de Janeiro, ele indicou vários secretários ligados às Forças Armadas.
………….
Nessa primeira segunda-feira de maio o governador postou em suas redes sociais que tem muitas restrições a venda de armas para a sociedade.
““Eu nunca disse que era favorável a armar a população. Eu sou a favor de armar a polícia. Eu tenho muitas restrições à venda de armamento para a população. Sou favorável a uma polícia eficiente”.
Em entrevista ao GLOBO de 28 de janeiro de 2019 o governador disse: ‘Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, melhor será’. A declaração arrancou elogios de Bené Barbosa, um dos principais defensores da liberação da aquisição de armas de fogo para cidadãos comuns.
Bené Barbosa disse, em 29 de janeiro de 2029: “Excelente entrevista do governador Wilson Witzel, Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, melhor será’, diz Witzel.“
Aparentemente Witzel busca assumir uma postura oposta a declarada por Jair Bolsonaro.
Revista Sociedade Militar