fbpx
Política Brasil

Extrema esquerda enxerga na prisão de SARA WINTER uma ameaça à democracia

Compartilhe

“os movimentos de esquerda são muito maiores e e em geral se chocam com as forças de repressão”

Revista Sociedade Militar – Enquanto alguns políticos e grande parte da militância “progressista” comemoram a prisão da ativista Sara Winter, a intelligentsia esquerdista, que é quem de fato dá o norte das estratégias a ser colocadas em prática, não vê a prisão da ativista de direita como algo plausível em um regime democrático.

Um artigo no Portal da Causa Operária explica que as prisões de pessoas inexpressivas no movimento bolsonarista, como Sara Winter, são um risco para os verdadeiros movimentos de rua, capazes de mobilizar milhares de pessoas e que de fato literalmente se chocam contra as forças policiais.

Diz o texto no site do Partido da Causa Operária: “…O risco de condenar qualquer atividade política / “A esquerda pode ser alvo das mesmas acusações que defendeu. A comemoração da esquerda sobre as prisões e o enquadramento nessas leis de segurança nacional é a consolidação de um clima favorável em torno desse assunto e será mais fácil colocar em prática essas medidas antidemocráticas….

O enquadramento na lei de segurança nacional e na lei antiterrorismo é um enorme risco, pois Sara Winter não cometeu nenhum ato terrorista nem ameaça grave ao STF. Foram somente declarações, um acampamento e fogos que deixam o caminho livre para qualquer manifestação ou declaração ser considerada terrorista. A decisão é emblemática e, em certo sentido, é a condenação de todo tipo de atividade política que não seja meramente institucional.

O que impediria o STF de enquadrar os movimentos antifascistas que se chocam com a polícia, bolsonaristas e forças armadas e depredações como ameaça à segurança nacional ou terrorismo? A esquerda encampar essa campanha e aplaudir uma ala da direita em prender pessoas secundárias do bolsonarismo é uma campanha suicida, pois os movimentos de esquerda são muito maiores e em geral se chocam com as forças de repressão em todas as manifestações quando combativas.”

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top