Nos últimos dias, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira realizaram operações reais em regiões de fronteira do Brasil. Ambas missões foram realizadas em Roraima e próximo à região de fronteira com a Venezuela.
Militares do Exército Brasileiro passam ano novo em missão de resgate
No dia 31 de dezembro de 2022 militares do Exército Brasileiro partiram em missão de resgate e so retornariam no dia 2 de janeiro de 2023. A missão era a de resgatar crianças indígenas que estavam em situação de desnutrição e desidratração em três comunidades de terras indígenas Yanomamis, na região do Surucucu, em Roraima, uma das crianças tinha malária e outra pneumonia.
“Uma das comunidades fica quase na fronteira com a Venezuela, fizemos um gerenciamento de pouso. Havia o risco de o tempo fechar, mas, graças a Deus, conseguimos cumprir toda a missão nas três comunidades”, comemorou o Major Schiavon. Leia completo aqui.
Aeronáutica faz resgate em área indígena
Helicóptero H-60L Black Hawk é utilizado pela Força Aérea Brasileira para realizar resgate de uma indígena grávida em Roraima. A missão demorou mais de 4 horas para chegar ao local do resgate devido ao mau tempo.
O Comandante do 7º/8º GAV e piloto da aeronave, Tenente-Coronel Aviador Michelson Abrahão Assis, falou sobre o resgate: “As dificuldades logísticas aliadas à meteorologia adversa, inerentes à Região Amazônica, tornam a missão de salvar vidas um desafio extremamente gratificante”. Leia completo aqui.