Entre julho de 1914 e novembro de 1918, o mundo vivia a tensão da Primeira Guerra Mundial, conflito que vitimou aproximadamente 20 milhões de pessoas. Mais de 100 anos após o fim do conflito, algumas cicatrizes daquela época permanecem nos campos que serviram para as mais sangrentas batalhas. Confira alguns desses locais.
E por fim, mais um campo de batalha francês, o país campeão em cenários de guerra da nossa lista. Butte de Vauquois é repleto de gigantescas crateras inalteradas há mais de 100 anos. Estima-se que mais de 1.000 toneladas de explosivos explodiram nesse local, hoje já tomado pela floresta. Vauquois é sobretudo imensamente peculiar!


Por se tratar de um local com uma visão privilegiada em 360°, esconder-se era a estratégia mais inteligente. Tal tática culminou em uma batalha subterrânea, chamada mais tarde de Batalha das Minas. Com quilômetros de galerias, abrangendo vários níveis de até 100 metros de profundidade, pelo menos 10.000 combatentes morreram aqui. O local recebe mais de 9 mil visitas todos os anos.