A Marinha do Brasil iniciou nesta terça-feira, 30 de janeiro, a construção de um hospital na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A nova unidade, que deve ser inaugurada em 2025, vai atender 71 mil usuários, entre militares, dependentes e pensionistas da Marinha.
A construção do hospital é uma resposta da Marinha à crescente demanda por atendimentos de saúde na região. Atualmente, os usuários do sistema de saúde da Marinha precisam se deslocar até o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, campeão de reclamações no Reclame Aqui, para receber atendimento de alta complexidade.
Com a nova unidade, esses pacientes poderão ser atendidos mais perto de suas casas, o que deve desafogar o Marcílio Dias.

O novo hospital (uma Policlínica para ser mais preciso) terá uma área construída de 5.320m² e oferecerá atendimento primário e secundário em diversas especialidades, incluindo Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Endocrinologia e Ortopedia. Também serão oferecidos atendimentos de Odontologia, Análises Clínicas, Farmácia, Radiologia, Psicologia, Ultrassonografia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Assistência Social.
Fonte: Agência Marinha de Notícias