O ex-jogador de futebol e apresentador de televisão José Ferreira Neto, popularmente conhecido como Craque Neto, gerou controvérsia recentemente ao pedir um boicote a um evento em benefício das vítimas das enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul.
A razão para sua oposição aparentemente foi a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no referido evento.
Durante seu programa na TV Bandeirantes, Neto declarou que renunciaria à sua posição de ídolo no Guarani Futebol Clube caso Bolsonaro participasse da cerimônia no interior paulista.
Ele expressou sua insatisfação dizendo: “Presidente do Guarani, vice-presidente, diretor do Guarani. Se vocês fizerem isso que estou vendo que estão fazendo, esqueçam, podem esquecer. Esqueçam o ídolo aqui. Estão de brincadeira! O Guarani é um time da democracia, diga-se de passagem” .
O EXÉRCITO, Tarcísio e Bolsonaro
Uma publicação no instagram do Guarani Futebol Clube diz que o time disponibilizará o seu ginásio para arrecadar doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
De acordo com a mensagem, a campanha de arrecadação será feita das 10h às 19h. Preferencialmente serão arrecadados roupas, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos para o Rio Grande do Sul.
“Na próxima quarta-feira (29), o Governador Tarcísio de Freitas visitará o estádio Brinco de Ouro da Princesa ao lado do Prefeito de Campinas Dário Saadi, de membros do Exército Brasileiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, para endossar a campanha de solidariedade aos gaúchos.”
Texto de JB Reis