RSM - Revista Sociedade Militar
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Setores Estratégicos Automotivo

Adeus Kwid e C3! Por R$ 62 mil, novo carro popular da Fiat é o mais barato do Brasil, faz 700 km com um único tanque e promete abalar o mercado

Lembra do motor do Fiat Uno quadrado? O motor Fire 1.0 Flex, conhecido desde os tempos do Uno quadrado, impulsiona o novo Fiat Mobi, mantendo-se como o mais antigo do mercado brasileiro, com 74 cv de potência.

por Flavia Marinho
08/11/2024
A A

A lista de carros zeros populares mais barato no Brasil tem um novo líder: o Fiat Mobi Like 2025. Por um período, o Renault Kwid encabeçou essa lista, mas, após o aumento no preço do hatch, o Mobi agora lidera com um valor base de R$ 74.990, podendo ser adquirido por R$ 61.990 em uma oferta especial no site da Fiat. O desconto de R$ 12.100 ainda acompanha a possibilidade de financiamento com parcelas facilitadas.

Na sequência, o Renault Kwid é o segundo carro mais barato, custando R$ 73.640, enquanto o Citroën C3 ocupa o terceiro lugar, com preço de R$ 74.790. Embora as diferenças de valores entre eles sejam pequenas, diversos fatores determinam qual deles é a escolha ideal para o cotidiano.

Versão premium do Fiat Mobi está em promoção com preço especial de R$ 68.490

Além de ser o carro mais barato do Brasil o Fiat Moby também é o menor carro com motor flex

O Mobi não é apenas o carro mais barato do Brasil, mas também o menor com motor flex. Medindo 3,57 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,55 m de altura e 2,30 m de entre-eixos, o subcompacto supera apenas o elétrico Caoa Chery iCar em termos de dimensão compacta.

Internamente, o Mobi oferece pouco espaço no banco traseiro e conta com o menor porta-malas entre os concorrentes, com 235 litros. Para quem busca mais espaço, talvez não seja a melhor escolha. O Kwid possui 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura e 2,42 m de entre-eixos, além de um porta-malas de 290 litros, mais espaçoso que o Mobi.

Já o Citroën C3, com dimensões de 3,98 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,58 m de altura e 2,54 m de entre-eixos, oferece o maior espaço interno e porta-malas de 315 litros.

Autonomia impressionante: Fiat confirma que esse querido pode rodar até 700 km com um tanque

O motor do Fiat Mobi é o tradicional Fire 1.0 Flex, de quatro cilindros, com potência de 74 cv e torque de 9,9 kgfm. Segundo a Fiat, o Mobi oferece consumo de 13,5 km/l em áreas urbanas e 15 km/l em rodovias usando gasolina. Com etanol, o consumo é de 9,6 e 10,4 km/l, respectivamente, alcançando até 700 km de autonomia com um tanque.

Os concorrentes Kwid e C3 também possuem motores 1.0 flex, mas de três cilindros. O Citroën C3 entrega 75 cv e 10,7 kgfm de torque, enquanto o Kwid oferece 71 cv e 10 kgfm. Embora os três tenham câmbio manual de cinco marchas, o C3 se destaca em desempenho.

Subcompacto recebeu controle eletrônico de estabilidade em

A partir de janeiro de 2024, o Mobi incorporou controle eletrônico de estabilidade (ESP) e outros equipamentos exigidos por lei. Além disso, o modelo inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbags duplos, computador de bordo, monitor de pressão dos pneus e limpador traseiro.

Na versão Trekking, o Mobi traz rack de teto, central multimídia com tela de 7 polegadas e conectividade sem fio com Android Auto e Apple Car Play, console de teto e banco do motorista com regulagem de altura.

Tabela de comparação entre Fiat Mobi, Renault Kwid e Citroën C3

Equipamentos Citroën C3 Renault Kwid Fiat Mobi
Controle de tração SIM SIM SIM
Faróis reguláveis NÃO SIM SIM
Repetidores laterais SIM SIM SIM
Luz de condução SIM SIM SIM
Airbags frontais SIM SIM SIM
Airbags laterais NÃO SIM NÃO
Assistente de partida em rampa SIM SIM SIM
Ar-condicionado SIM SIM SIM
Banco traseiro ajustável SIM SIM SIM
Start-stop SIM SIM SIM
Rádio NÃO SIM SIM
Bluetooth NÃO SIM SIM
Direção assistida SIM SIM SIM

Prós e contras dos carros mais baratos do Brasil

Cada um dos três modelos populares tem vantagens: o Mobi é mais acessível e oferece manutenção econômica, o Kwid oferece mais espaço interno, e o Citroën C3 destaca-se em potência e espaço, embora seu acabamento seja inferior.

Stellantis e seu plano ambicioso de ‘pulverizar’ carros elétricos baratos no mundo

O conglomerado Stellantis, ao qual a Fiat pertence, aposta em carros elétricos acessíveis para popularizar o uso sustentável no mercado. Segundo Oliver Francois, CEO da Fiat, o modelo elétrico Fiat Topolino será lançado abaixo de 25 mil euros, consolidando a Fiat como pioneira na oferta de veículos elétricos econômicos e sustentáveis.

Compartilhe sua opinião sobre os carros populares nos comentários e acompanhe nossas novidades automotivas. Até breve!

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Marinha autoriza militares a ter até 6 armas, incluindo fuzis, e 600 munições por ano 28/05/2025
  • Brasil pode financiar aviões KC-390 para Angola com alto risco de calote em meio ao colapso orçamentário das Forças Armadas: “Falta de recursos pode parar a FAB” 28/05/2025
  • Tensão internacional: Exército de Israel abre fogo contra delegação diplomática com representantes do Brasil e outras potências, gerando revolta global 28/05/2025
  • França anuncia superprisão de segurança máxima de R$ 2,5 bilhões na floresta amazônica para isolar traficantes e terroristas 28/05/2025
  • Força Aérea dos EUA recebe duas aeronaves-tanque KC-46A Pegasus: entrega foi retomada após meses de paralisação devido à identificação de rachaduras em peças da estrutura 28/05/2025
  • Denuncie e fique milionário: EUA oferece mais de R$ 50 milhões por pistas sobre terroristas do Hezbollah no Brasil, Paraguai e Argentina 28/05/2025
  • França propõe dividir suas bombas nucleares com países vizinhos, e plano de exército europeu unificado contra ameaças globais ganha força 28/05/2025
  • Só 12 Milhas por hora: descubra qual é o navio mais lento e o mais rápido da Marinha Brasileira 27/05/2025
  • Primeiro Militar das Forças Armadas condenado pelo 8 de janeiro prefere cumprir pena em presídio comum a ser transferido para o Presídio Naval no Rio 27/05/2025
  • Força Aérea mantém exigência de ser solteiro para ingresso na Academia Militar: no STF, PGR pede fim da exigência por inconstitucionalidade, discriminação e violação da autonomia individual 27/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.